O gelo é o melhor analségico e antiinflamatório natural que existe. O tratamento é feito com sobre uma área em que se sofreu um traumatismo (entorses, contusões, distensões musculares, batidas).
   A crioterapia deve ser utilizada logo após o trauma para se evitar o edema. O gelo também promove o alívio da dor e serve para reduzir espasmos musculares. O tempo de aplicação vai depender da profundidade e natureza do tecido que se deseja resfriar.
 
   
           
       
           
   Hipertermoterapia é a terapia com calor. É a aplicação de qualquer substância que provoque o aumento da temperatura dos tecidos estimulando a termorregulação corporal. O calor provoca estímulo geral do metabolismo celular com aumento da síntese protética e da actividade enzimática com modificações da permeabilidade da membrana celular. A hipertermoterapia é indicada redução de dor em musculopatias crônicas.
     
 

   Movimente-se! Pratique alguma atividade física. Sempre que submetido a alguma atividade o cérebro libera endorfina ao corpo o que proporciona uma intensa sensação de prazer e bem estar. E, lembre que corpo saudável significa também ter flexibilidade, sendo assim, alongue-se sempre que possível.

                               
                                       
                           

   Seu corpo é composto por 70% de água. Portanto hidrate-se! A água é absorvida diretamente pelo organismo, sem perdas ao longo do processo de ingestão. Demais líquidos fazem com que ocorra uma sobrecarga no processo de filtragem e uma intensa redução na quantildade e qualidade de absorção, além do tempo.

                                 
                                       
                           

   Tenha hábitos saudáveis! Reduza ou evite o consumo de tabaco, álcool, excesso de gorduras ou açúcares. A qualidade da sua saúde depende do que você disponibiliza a seu organismo.

                               
                                       
                           

   Cargas verticais são aplicadas à coluna através do peso do nosso corpo, por meio do efeito compressivo da atividade muscular e de qualquer peso que se esteja sustentando.
No período de 24 horas a estatura diminui entre 15 a 20mm devido a perda de fluido do disco.  Não permaneça por mais de 30 min na mesma posição.

                                       
                           
   Você sem perceber passa 1/3 de sua vida dormindo. Assim sendo, é necessário que se tenha um cuidado especial com esse momento tão importante. Tenha um colchão e um travesseiro adequados à condição de seu biotipo e tome cuidado com a posição que você usa para acalentar seu corpo. Além disso durma o tanto quanto for necessário para que seu corpo descanse.
                                       
                           

   O desequilíbrio emocional pode trazer a tona alguns sintomas desagradáveis. Deste modo, preserve sua tranqüilidade: relaxe, tenha um hobbie, faça atividades que lhe proporcionem prazer, respire fundo, concentre-se...

                                 
                                       
                           
       Dê atenção à sua coluna! A dor é um alerta! O corpo avisa quando você tem ou vai ter uma lesão. Se a atividade que você esta praticando provocar dor pare imediatamente; não tente continuar e deixar a dor simplesmente passar.
                               
                           
   Não importa a idade da pessoa, as vértebras da coluna podem estar desalinhadas ou desviadas, comprimindo nervos, causando disfunções e outras implicações sérias à saúde.

   Não há restrições à Quiropraxia quando utilizada corretamente. Todos podem ser tratados desde recém-nascidos, crianças e gestantes, adultos e idosos.A Quiropraxia previne e trata enfermidades de maneira diferenciada, sempre respeitando os limites individuais.

     
                                       
         
         
   
   
   
   
                             
       
                     
                     
   
   
         
         
       x